sábado, 22 de outubro de 2011

Se Expande e se Espraia


É fato que a cada ano que se passa, achar um amigo verdadeiro torna-se algo mais raro.

Não. Não falo de amigos de boteco, balada ou colegas de trabalho. Também não estou falando de pessoas com quem simplesmente se troque confidências, ou de que se goste.

Encontrar colegas agradáveis é uma tarefa razoavelmente fácil, mas como diria o sábio, quem encontrou um amigo, encontrou um verdadeiro tesouro.


Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro

Esse Amigo com "A" maiúsculo de quem falo vai muito além dos relacionamentos de amizade de um cotidiano normal. Vai tão além, que uma vez que se têm conhecimento dele, torna-se difícil, até mesmo impossível caracterizar outra coisa como amizade.

Essa Amizade de que falo é uma amor (isso mesmo amor) muito grande. Uma sensação de conexão extraordinária.

É colocar o bem-estar e a felicidade do outro acima da sua própria, mas, ao mesmo tempo, ter consciência de que um só pode estar bem e feliz se o outro também estiver.

É algo capaz de curar todas as feridas interiores com um simples, mas lindo sorriso.

É um amor de pai, mãe, filho, vó, irmão, namorada, esposa, amigo, tudo junto, mas ao mesmo tempo, completamente diferente de qualquer um desses.

Tenho orgulho de poder dizer que tenho um amigo.

E é motivo de orgulho mesmo! Não se iluda, a maioria das pessoas passa a vida inteira sem saber o que é isso. Pior, normalmente passam a vida toda sem saber que algo assim tão puro e desinteressado possa sequer existir.

Uma das coisas mais impressionantes disso, é que uma Amizade assim é algo que não se pode conter,

Por mais que tentemos nos controlar, essa energia escapa por entre os poros e atinge todos ao redor.

Um amigo já ama a todos que o outro também ama antes mesmo de conhecê-los, e odeia com todas as forças todos que o outro tem desafeto, por menor que seja, sem precisar de razões ou motivações, mas simplesmente porque um dia, fez o Amigo infeliz.

Isso fica evidente ao observar o sentimento que se tem um pela família do outro. Mesmo com pouco contato já se sentem íntimos e abertos a amar com todas as forças.

Uma Amizade não é perfeita. Tem suas desavenças, brigas e divergências. No entanto a vida sem o outro torna-se vazia e sem sentido, e o passado antes da amizade, mais do que um passado, parece ser uma outra vida completamente diferente.

Na verdade, em um relacionamento como este, é muito difícil encontrar algo que se possa racionalizar (acredite, eu já me frustrei muito tentando) e  honestamente: ter uma razão tornou-se completamente irrelevante.

Tudo que posso fazer é aproveitar o que me foi dado e agradecer a sorte que é ter um Amigo.



http://www.youtube.com/watch?v=_boxn4Ilbi4

Essa aqui é uma música para ilustrar mais ou menos o que é essa Amizade.


Vê como a gente se espelha e se espalha
Um transparece no outro
O que pensa e o que fala
Quando o momento é maior
Poliniza tudo ao redor
E faz o amanhã nascer melhor

Vê como a gente se estende e se espalha
Teu corpo se veste do meu
Que não tomba na raia
Quem for parar pra me ver
Lá no fundo verá você
A brilhar em mim

3 comentários:

  1. Que extraordinário é alguém conseguir expressar com palavras o sentimento que vai no coração da gente... Eu também tenho um Amigo como o que você relatou no texto, um presentão de Deus, alguém que não tenho como viver sem... E viver isso não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Legal, Mônica!
    Às vezes penso que sou praticamente único no mundo.
    Valorize essa amizade. Viva intensamente e sem medo de ser feliz, afinal, você só tem uma vida. Não vá desperdiçando ela de cara emburrada.

    B.G.S

    ResponderExcluir
  3. Procurei vc por aqui e... nada! Tem q escrever de novo!

    ResponderExcluir